Cuide de Seus Cabelos com “Cuide-se Bem”!

1 de julho de 2013
por: Andréa Peixinho

Recebi um convite de O Boticário para um tratamento em um salão super conceituado de São Paulo, utilizando a linha Cuide-se Bem, e foi aí que conheci os produtos. Além do tratamento, levei para casa um kit personalizado de shampoo e condicionador para ”Lisos Soltos”, o Sérum Pontas Únicas e o Spray Brilho Perfumado. Gostei bastante do resultado, os cabelos ficam macios e brilhantes, além de muito cheirosos (mesmo!).

Surpreendi-me com os produtos e, como o custo x benefício é bem interessante, resolvi divulgar minhas impressões sobre os produtos e compartilhar as dicas preciosas que garimpei com o profissional do salão, para diferentes tipos de cabelos.

Começando com as dicas, vamos falar de cabelos oleosos, com certeza muitas de vocês sofrem com a raiz oleosa no final do dia, não é mesmo? Os principais cuidados com os cabelos desse tipo é escolher o shampoo correto; sei que os últimos lançamentos, com lindas embalagens e o cheiro gostoso nos atraem, mas é importante prestar atenção se os ativos do produto controlam a oleosidade excessiva do couro cabeludo, além disso, o condicionador e o finalizador devem ser usados apenas nas pontas. Shampoo anti resíduos uma vez por semana, ou quinzenalmente, dependendo do caso, é uma excelente opção para controlar a oleosidade, retirando os resíduos acumulados nos fios e deixando-os mais soltos; cuidado para não abusar desse tipo de shampoo pois a tendência é de ressacamento das postas, por isso, quando usar esse tipo de shampoo, abuse do condicionador somente nas pontas dos fios, ao menos quatro dedos abaixo da raiz, e massageie bem. Vocês também podem lavá-los sempre que necessário: aquilo de que lavar o cabelo todos os dias faz mal é mito, ok? A temperatura da água é muito importante pois água quente ativa a oleosidade, especialmente na parte de cima do couro cabeludo, porém, não é necessário tomar banho frio, apenas mantenha a água um pouco mais fria (morninha) no momento do trato aos cabelos durante o banho.

Meu cabelo é oleoso e, usando os produtos que ganhei no kit Cuide-se Bem, não tive problema com aumento de oleosidade, o resultado foi muito bom: os fios permaneceram soltos durante todo o dia. Além disso, gostei do brilho, maciez e do cheiro gostoso que ficou (o que gerou muitos elogios!) rs…

Para quem tem os cabelos secos, lavar todo dia não é uma boa ideia, pois eles são mais frágeis e acabam quebrando facilmente. Quando for escolher o shampoo pode optar por aqueles que contenham óleos e aminoácidos na fórmula, máscaras hidratantes no lugar do condicionador também ajudam a melhorar as pontas quebradiças e a aparência sem brilho que os cabelos ficam às vezes.

Na hora de pentear vale sempre usar reparador de pontas e finalizadores ,esse sérum pontas únicas pode ser uma boa opção, já que esse tipo de cabelo tem tendência a pontas duplas.

Agora se os seus cabelos forem neutros, nem oleosos e nem secos, os cuidados são mais simples, mas isso não quer dizer que não precisa cuidar! A dica de manter o condicionador só nas pontas e de usar uma máscara hidrante no lugar dele permanecem, o que muda é a frequência da lavagem, que pode ser feita de acordo com a necessidade dos cabelos, em dias alternados ou não. Finalizadores e reparadores de pontas são sempre bem vindos para evitar ressecamentos e para proteger as madeixas.

Um cuidado bem importante para todo o tipo de cabelo é escolher o shampoo e o condicionador certos, além de levar em consideração a oleosidade ou não, sempre escolha aquele que se adeque ao seu cabelo, liso, cacheado, com tratamentos químicos ou coloração, um detalhe simples e que faz muita diferença no resultado final da lavagem.

Uma dica legal para quem tem cabelos cacheados é sempre usar um finalizador adequado, assim é possível evitar o irritante frizz e manter os cachos no lugar, esse umidificador de cachos parece bem interessante para ir ”retocando” o efeito nos cachos ao longo do dia, não é mesmo?

As dicas são simples e algumas já conhecemos, mas é sempre bom retomar e nunca deixar de cuidar dos nossos cabelos, afinal, são a moldura do rosto.

Aproveitem as dicas e invistam um tempinho no cuidado com as madeixas!

Beijos e ótima semana!

 

 

 

Tags: , , , , , , ,