Maquiagens Fashion Rio

17 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

As belezas que mais chamaram atenção nos desfiles do Fashion Rio, também merecem um post especial dedicado só a elas! Abaixo mostramos as que mais se destacaram e prometem aparecer muito no próximo verão:

Lenny Niemeyer

A beleza do desfile da Lenny é assinada por Silvio Giorgio para esse Verão 2015, a coleção é inspirada na botânica e suas texturas, e a maquiagem é composta por tons terrosos. O olho é esfumado de marrom e o canto interno é dourado.

Triya

Max Weber, quem assinou a beleza da marca, procurou adaptar o conceito de transformação que inspirou a coleção pra maquiagem e por isso criou um efeito de luz e sombra, claro e escuro. O maquiador usou um airbrush pra aplicar sombra preta nas pálpebras, depois aplicou gloss nos cantos internos e nas laterais dos olhos e por fim uma generosa camada de glitter branco e prateado seguindo o desenho da sombra.

Salinas

Quem assina a beleza do desfile da Salinas é Silvio Giorgio. O maquiador se inspirou na Ilha da Fantasia pra criar um olho com um traçado de delineador que imita o desenho de um pássaro. No canto interno do olho, aplicou um pouco de pigmento pra deixar o visual mais colorido e só, sendo assim nada de blush, sombra ou brilho.

Veja como foram as maquiagens destes desfiles:

Imagens: reprodução

Espaço Fashion

Robert Estevão apresenta uma maquiagem iluminada pro desfile de Verão 2015 da Espaço Fashion. O sérum da Guerlain (com partículas de ouro) é usado pra dar brilho na pele. O blush é rosado e a boca em tom matte.

Alessa

A maquiadora Fabiana Gomes, criou uma boca barroca amarronzada pro desfile usando dois tons de batom, gloss, pigmento e glitter! Pra contrastar, criou uma pele bem natural, com o mínimo de base, um pouco de blush nas maçãs do rosto e embaixo dos olhos.

Patricia Vieira

Os olhos são esfumados com sombra “air brush”, de tom marrom avermelhado. Na boca aparece o batom Satin da M.A.C, e a pele é bem hidratada!

Veja abaixo como foi a maquiagem destes três desfiles citados acima:

Imagens: reprodução

Como vimos há infinitas ideias para as makes no próximo verão, escolha as que mais te agradam, e se inspire para levá-las para seu dia a dia desde já!

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

16 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

E chegou ao fim esta 25ª edição do Fashion Rio! Confira agora como foram os quatro últimos desfiles desta edição!

Veja abaixo como foram estes desfiles:

2nd Floor

O verão 2015 da Ellus Second Floor tem as praias do México como inspiração. O estilo das pin-ups serve de inspiração para as formas de lingeries, maiôs, biquinis, sarongues e roupões de banho. Tudo atualizado com elementos e atitude cool da cultura do surfwear.

Imagens: Elle

Triya

Com quarenta ventiladores espalhados pela passarela, a Tryia apresentou um verão sensual, repleto de lenços de seda, caftãs e decotes profundos. Destaque para os biquínis e estampas inspirados na yoga e para a beleza dramática, com sombra preta intensa e acabamento em glitter nas têmporas e canto interno dos olhos.

Imagens: Elle

Filhas de Gaia

A Filhas de Gaia trouxe muita sofisticação para o verão 2015. Motivada pelo mito da Sereia, a grife buscou na forma da mulher metade peixe a magia de uma silhueta onde a essência da beleza feminina é exaltada de maneira forte e elegante.
Com uma modelagem assimétrica os vestidos que surgem com a cintura mais baixa e bem estruturados, e saias com babados e recortes em comprimento midi que remetiam as caudas das sereias.
A cartela de cores traz o clássico preto e branco que ganha um toque de leveza com as estampas que exploram o mundo aquático a partir da espinha do peixe e seres submarinos gráficos em vermelho e verde água.

Imagens: Elle

Lenny Niemeyer

Inspirado na botânica e suas texturas, o verão 2015 de Lenny Niemeyer nasce dos tons crus e cáquis das plantações de algodão. Em modelagens geométricas, que sugerem uma tela em branco, a estilista pincela flores, dando volume orgânico às peças. Dos tons terrosos aos vibrantes, a coleção chega em uma explosão de cores.

Imagens: Elle

E assim se encerra mais uma edição do Fashion Rio, dessa vez nos apresentando o Verão 2015! ;)

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

15 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Prontos pra mais um dia de cobertura dos desfiles da semana de moda do Rio?

Acompanhe como foram os desfiles das seguintes marcas:

R. Groove

A R.Groove resgata um lado street com uma coleção inspirada diretamente pelas ruas. O estilista Rique Gonçalves fez uma livre interpretação estética das últimas grandes manifestações populares, inclusive do Brasil, para mostrar um Verão 2015 visualmente apelativo e que vai agradar aos fãs da marca. Com tudo preto e branco e poucas estampas além de algumas frases de efeito, o destaque fica com as formas das peças, de partes de cima mais longas, e a referência a quimonos de artes marciais.

Imagens: Elle

Salinas

A coleção apresentada foi inspirada nas telas coloridas e exóticas do período em que o pintor francês Paul Gauguin viveu no Tahiti, a estilista Jacqueline de Biase investe em um beachwear sofisticado, com direito a florais bordados com miçangas e saídas de praia que lembram pareôs – menção honrosa para a amarela e marrom, uma linda e pouco explorada combinação de cores, que remete imediatamente ao clima da Polinésia francesa.

Nas formas, apesar do clima predominante ser de um resort chic, há maiôs tomara-que-caia aos modelos mais esportivos, com zíperes e decote nadadora, passando pelo tradicional cortininha.

Imagens: Elle

Cantão

O Cantão tem mesmo a alma carioca. O conforto e a desencanação hippie chic são as palavras de ordem, e a silhueta vem ampla, longe do corpo, permitindo todo e qualquer movimento. O ponto de partida da estilista Lanza Mazza foi a forma da túnica e a busca pelo natural, primitivo. Daí a série de vestidos amplos e repletos de texturas – vale a pena destacar os bordados de miçanga, o tricô de palha de seda e os bordados de palha, que emprestam esse ar rústico, sem perder a elegância de vista. Na cartela de cores, terrosos se misturam a laranja, vermelho e turquesa.

Imagens: Elle

Victor Dzenk

Victor Dzenk mergulhou fundo no mar e trouxe para a superfície a inspiração de sua coleção de verão 2015. Das conchas, nasceram as estampas, dos animais marinhos, bijoux em tamanho máxi e bordados em macacões ou longos esvoaçantes, de seda finíssima.Telas em formato de rede também são usadas, dando um caráter lúdico às composições – como se uma sereia tivesse sido “pescada”. A cartela de cores segue a maré e vem repleta de tons de azuis, verdes e coral.

Imagens: Elle

TNG 

Com inspiração em uma tarde no jardim Botânico, a marca mostrou uma série de looks jovens e frescos, com estampas impressionistas de flores e silhueta preppy. Com vestidinhos fluidos sobre calças, fazendo amarrações com cordas e outros detalhes.O jeans, aparece em calças skinny, e empresta seu índigo blue também para os acessórios- caso das sandálias. Também é boa a mistura do denim com a renda e a proposta da pantalona.

Imagens: Elle

Estes foram os desfiles do penúltimo dia do Fashion Rio. Amanhã contaremos como foi o último dia de desfiles! ;)

Maquiagem Dourada

14 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

A maquiagem com tons dourados promete aparecer muito nesta e nas próximas estações!

Quer saber como usá-las? Veja algumas dicas de makes:

Para usar com o bom e velho esfumado marrom, vá aplicando o dourado só no centro da pálpebra, e finalize depositando um mix de pigmento e glitter dourado sobre a sombra da mesma cor.

Se a proposta for um dourado de impacto, aplique uma sombra cremosa dourada na pálpebra com um pincel-esponja – que não dissolve o produto – e, por cima, deposite uma camada generosa de pigmento de mesmo tom.

Se quiser deixar os cílios em tom dourado, mergulhe uma escova de rímel incolor no pigmento metalizado e passe sobre os fios. Arremate o visual com pele matificada para deixar o brilho dos olhos ser o ponto de destaque na sua maquiagem.

Para as mais tímidas, vale aplicar o dourado só na pontinha dos fios já coloridos com máscara preta.

Você também pode criar um tom sobre tom de dourados para dar profundidade ao esfumado.

Veja alguns exemplos de lindas makes em dourado:

Imagens: reprodução

Imagens: reprodução

São maquiagens fáceis de se fazer, e muitos destas vistas acimas, estão citadas nas dicas que damos nesse post, tente fazer em si mesma e inove com um brilho dourado no olhar!

Estes são alguns produtos que encontramos na Avon que vão te axuliar a criar lindas makes com o tom de dourado:

Produtos Avon

Produtos Avon

Fuja do normal e ouse com um toque de brilho dourado nas suas makes!

Moda de Rua

13 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

O street style é uma fonte inesgotável de inspiração, é sempre bom ficar antenada em tudo o que acontecendo pelo mundo.

O que está sendo usado nos países mais frios? Ou o que está sendo usado em países com clima mais quente?

Veja abaixo nossa seleção abaixo com vários looks dos mais diversos lugares diferentes do mundo!

Imagens: reprodução

Imagens: reprodução

É fácil se inspirar nesses looks, que são repletos de personalidade, e nos inspiram a buscar novas formas de compor nossas produções do dia a dia!

Couro Já!

12 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Com o Outono já presente e o Inverno se aproximando, já é hora de tirarmos nossas peças e calçados em couro do armário, não é mesmo?

E na próxima semana teremos temperaturas amenas, especialmente no sul do Brasil, então vamos preparar nossas peças em couro para já voltarem com força total aos nossos looks, tanto para o ambiente de trabalho como para diferentes ocasiões como baladas ou demais situações noturnas!

Mas, e como estão suas botas e jaquetas? Você sabe como cuidar do couro e deixá-lo com cara de novo para estes dias frios que se aproximam?

Confira nossas dicas e saiba como cuidar desse material essencial para o nosso Outono/Inverno:

. não lave sua bota ou jaqueta, se for preciso use apenas sabão neutro e uma escova macia, dispense o sabão em pó, pois ele penetra nas fibras do couro e não sai completamente quando você enxágua,

. para limpar use um pano úmido e macio, passe sobre toda sua superfície,

. seque à sombra, pois se for exposta ao sol por um longo período os raios ultra violeta agridem o couro, e assim o couro pode perder sua cor original,

. para manter o brilho do couro lustre-o com graxa incolor com a ajuda de um pano macio, ou, vaselina líquida com um pano macio, e até em último caso passe uma esponja macia com óleo de amêndoas ou creme hidratante,

. caso a peça de couro esteja muita suja, não tente lavá-la em casa, leve a peça à uma lavanderia especializada para evitar que a mesma estrague, e no caso de calçados leve a um sapateiro de confiança!

É importante também ao longo do ano guardar da forma correta, seus calçados e peças, pois eles necessitam de ventilação e não podem ser guardados de uma forma que fiquem abafados, pois isso causa a descoloração do couro e até o aparecimento do indesejável mofo!

Mas para isso não acontecer, procure se lembrar de ao menos uma vez ao mês retirar a peça de couro do armário e deixá-la ventilando ao ar livre em uma área com sombra.

Uma dica bacana também é pendurar pequenas peças de cedro em seu armário, para ficarem perto das peças de couro, o cedro ajudará a absorver toda a umidade do armário e evitará que a peça estrague.

Agora sim suas peças e calçados de couro estarão novinhas, como se acabassem de ter sido compradas! Cuide bem delas para poderem te acompanhar durante muitos Outonos e Invernos!

No SPFW Inverno 2014 vimos o couro trabalhado em técnicas diversas, com vazados, navalhados, costuras aparentes, estamparia 3D, coloridos, curtidos, envernizados, ou seja com opções para todos os estilos. Além disso, o material é usado em looks que vão desde a moda festa, até casuais, com uma pegada esportiva ou sofisticada.

Entre os estilistas e marcas que apostaram no couro, estão Ronaldo Fraga, Amapô, e as especialistas Patricia Motta e Patrícia Vieira. Veja abaixo exemplos do que foi visto nas passarelas de inverno 2014:

Imagens: Elle

Se você ainda não tem um calçado, bolsa ou jaqueta, veja nossa seleção abaixo e faça suas escolhas, para se manter estilosa e aquecida no Inverno!

Peças Lojas Renner

Siga nossas dicas e mantenha suas peças em couro sempre bem conservadas e prontas para te aquecer e te deixar cheia de estilo no Inverno!

Maquiagens SPFW

11 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

As belezas que mais chamaram atenção nos desfiles da SPFW, também merecem um post especial dedicado só a elas! Abaixo mostramos as que mais se destacaram e prometem aparecer muito no próximo verão:

Lolitta

Beleza latina, com batom em tom rosado, bem forte, dando um ar mais acalorado que é a cara do México que foi tema da coleção!

Fórum

Olhos em tons de verde, com leve esfumado geométrico, quase tribal.

Água de Coco

Com inspiração marítima na coleção, a maquiagem tem um blush que dá um aspecto mais bronzeado ao rosto e uma mistura de dois pigmentos no tom de cobre nos olhos.

Veja como foram as maquiagens destes desfiles:

Imagens: reprodução

Glória Coelho

O traço do delineador usado nos olhos no desfile da estilista Glória Coelho, é um traço bem longo, que dá sensação de uma beleza gráfica, com pontos de brilho entre os olhos, na testa e no queixo, feito com bastante iluminador.

Lino Villaventura

Com make bem simples, em que reina a ideia de olho nada, boca tudo, a maquiagem é constituída de uma boca vermelha bem marcante e pele bem feita, dando total destaque ao tom vermelho nos lábios.

Triton

Com uma maquiagem bem descolada, porém simples, a Triton optou por olhos que mesclam o tom de marrom com o dourado, bem iluminado e com muito rímel! A pele é super bem feita, bem hidratada passando  a sensação de um ar fresco de verão!

Veja abaixo como foi a maquiagem destes três desfiles citados acima:

Imagens: reprodução

Como vimos há infinitas ideias para as makes no próximo verão, escolha as que mais te agradam, e se inspire para levá-las para seu dia a dia desde já!

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

10 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Segundo dia de Fashion Rio, e tivemos quatro desfiles nesta última noite, as marcas Oh, Boy!, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca Cola Jeans apresentaram suas coleções para o Verão 2015.

Quer saber tudo o que aconteceu em cada um destes desfiles? Então acompanhe abaixo:

Oh, Boy!

A Oh, Boy! mostrou uma coleção rica em detalhes manuais e repleta de modelagens amplas e sobreposições. A inspiração era a América Central, mais precisamente a Guatemala. O jeans marcou presença na coleção e apareceu repleto de efeitos de tinturaria, como o tie-dye e o batik.  Nas formas, tops cropped fazem par com saias com camadas sobrepostas de babados ou pantacourts, além de jaquetinhas.

Imagens: Elle

Espaço Fashion

A coleção de verão 2015 da Espaço Fashion é super colorida, com neon, estampas, e ao mesmo tempo é fresh e divertida. As estilistas Camila e Bianca Bastos partiram das festas populares do país – do Norte ao Sul, incluindo Carnaval e Maracatu – para dar vida às peças. Franjas, patchworks, estampas de bandeirinhas, imagens religiosas e chita, apareceram em bermudas, calças cropped, jaquetas amplas, que resultam numa coleção extremamente street e desejável.

Imagens: Elle

Maria Filó

Com inspiração na infinidade de cores, texturas e variações que são encontradas nos Mercados Centrais, a Maria Filó fez um grande mergulho nesse universo para criar o seu verão 2015. A silhueta da coleção surge de maneira descomplicada e simples, de acordo com a vista nesse ambiente. A alfaiataria com recortes geométricos e amarrações dão forma a uma mulher urbana e irreverente. Vestidos, saias, blusas e shorts  curtos e mídis e com muita assimetria foram apresentados na passarela.

O tradicional tricô da grife apareceu em forma de tela de seda com ar artesanal. Os materiais ainda foram pontuados com couro, foil e crepe, em cores como vermelho, marrom, laranja, azul claro que conversavam com estampas e aplicações de bordados que enriqueceram a coleção.

Imagens: Elle

Coca-Cola Jeans

“Move” é a palavra de ordem do verão 2015 da Coca-cola Jeans. A coleção assinada por Thais Rossiter propõe que se exercite e tenha uma vida mais ativa.
Para traduzir essa ideia, a estilista optou por utilizar tecidos tecnológicos como o nylon e o neoprene, mesclados ao jeans e o plástico que produz um efeito de luz dando um ar mais jovial as peças.
A cartela de cores é marcada por tons de laranja, amarelo, verde, vermelho, preto e off white. Destaque para as estampas super coloridas.
A modelagem mais ampla, apareceu em casacos, coletes, bermudas, calças, blusas, mini vestidos, croppeds e shorts foram reproduzidos com muitos bolsos, zíperes, capuzes e passantes levando uma linguagem sport street para a passarela.

Imagens: Elle

Esses foram os desfiles que marcaram presença nesta última quarta-feira no Fashion Rio Verão 2015. Continuem ligados aqui no blog Tempo de Moda para mais informações sobre os desfiles!

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

9 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Começou a 25ª edição do Fashion Rio, e nesse primeiro dia tivemos os desfiles de Patricia Vieira, Alessa, Ausländer e Osklen Praia.

Vamos conferir como foi cada um destes desfiles?

Patricia Vieira

A estilista abriu a temporada de desfiles do Fashion Rio com uma coleção de verão repleta de peças que formariam facilmente um closet completo. O couro aparece bastante e vem acompanhado de tramas de palha, franjas e pespontos aparentes de tricô.

Imagens: Elle

Alessa

Com o tema Barroco, a marca apostou na estamparia que lembra afrescos de igrejas, painéis com imagens celestiais e de anjos, castiçais e lustres. A parte “religiosa” surgiu em tons claros, azuis, brancos, rosês. A parte barroca, com desenhos dourados sobre fundo preto, ou branco. A silhueta tem características amplas em peças como saias godês, calças e macacões tipo pantalonas e vestidos fluidos, em seda pura com algodão, neoprene e cetim.

Na parte final, tules bordados com paetês formando flores, principalmente em tons azulados, traduziam o brilho da inspiração barroca. Nessa hora, coube também uma saia mais reta, quase tipo lápis. Nos pés, sapatos tipo oxford vêm com revestimento de minipaetês.

Imagens: Elle

Ausländer

Com o tema Suburban Vintage, a grife misturou peças de basquete com alfaiataria, náilon, moletom e a tela de neoprene. Hot pants, como a usada por Laís Ribeiro, e maiô com jaquetinha da cerveja, desfilado por Carol Francischini, vinham também com sapato de salto quadrado e meia soquete. Na beleza, os cabelos armados, tranças e olhos com sombra dourada.

Imagens: Elle

Osklen Praia

Com ares de uma moda praia com ares retrô, dos anos 50 e 60, a coleção tem sutiãs pontudos e modelagem ajustada. A primeira leva foi em preto e branco, como uma ladylike praiana, com saias ajustadas, shorts tipo hot pants e tops.

As estampas tinham paisagens do Rio em preto e branco, palmeiras e listras que vinham em cores como abóbora, verde e pink com preto. As peças listradas, como maiôs e hot pants, usadas sob túnicas transparentes com estampa de palmeira na frente faziam ótimas composições. Macacões e macaquinhos mais larguinhos também tiveram vez.

Imagens: Elle

E assim foi o primeiro dia do Fashion Rio Verão 2015, continuem acompanhando o Blog Tempo de Moda, amanhã  e nos próximos dias haverá mais postagens sobre os demais dias de desfiles!

Cronograma Fashion Rio Verão 2015

8 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Na Terça-feira dia  08 de Abril se inicia mais uma temporada de desfiles no Fashion Rio que terá nessa edição as principais tendências para o Verão 2015 e os desfiles serão apresentados na Marina da Glória, se abre para as belezas naturais do Rio de Janeiro, que continuam a nos inspirar e reforçar a vocação da cidade como patrimônio mundial, exemplo de cidade onde o equilíbrio entre elementos naturais e urbanos confere uma qualidade excepcional.

Com o tema “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”, o Fashion Rio recebe as coleções de Verão 2014-15.

O evento acontece entre os dias 8 á 11 de Abril. Quer saber como vai ficar o tempo durante todos os dias do Fashion Rio? Veja o vídeo com a previsão abaixo:


Confira agora o cronograma da 25ª edição do Fashion Rio:

Terça-feira (08/04)

Patricia Vieira -18h30

Alessa – 20h00

Ausländer – 21h00

Osklen Praia – 22h00

Quarta-feira (09/04)

Oh Boy – 18h00

Espaço Fashion – 19h00

Maria Filó – 20h00

Coca-Cola Jeans – 21h00

Quinta-feira (10/04)

R. Groove – 17h00

Salinas – 18h00

Cantão – 19h00

Victor Dzenk – 20h00

TNG – 21h00

Sexta-feira (11/04)

2nd Floor – 15h00

Triya – 18h00

Filhas de Gaia – 19h00

Lenny Niemeyer – 20h30

Fiquem ligados que aqui no Blog Tempo de Moda você saberá de tudo que irá acontecer no Fashion Rio!