Looks Para o Outono

23 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Os looks para a meia estação, que é nome para esse período do ano em que estamos no Outono e bem próximos do Inverno, é ideal pra usar muitos looks sobrepostos, pernas de fora, e sapatos de todos os tipos.

Tempo perfeito para se usar peças nem tão decotadas e nem tão fechadas e pesadas! A ideia principal é apostar nas sobreposições, com coletes, cardigãs, lenços, camisas e meia calça.

Veja alguns looks que podem servir de inspiração para nossas produções de Outono:

Imagens: reprodução

Imagens: reprodução

Veja abaixo alguns itens que você deve investir para montar suas produções para esta estação:

Jaqueta de Couro

As jaquetas de couro são uma peça-chave para a meia estação porque você pode usá-la de diversas maneiras. Hoje em dia, ela pode ser mais fina ou mais grossa e serve para os dias de clima ameno e de muito frio . É uma peça que pode ser usada até amarrada na cintura, gerando um look mais jovial e moderno!

Tricô

O tricô assim como o couro evoluiu muito. Há peças elaboradíssimas, confortáveis e deliciosas de usar. Se quiser um visual chique, use com uma saia rodada ou uma calça flare. O short também é uma ótima opção porque compõe um look despojado e completamente de meia estação. Aposte no off white, preto, marrom e laranja. É uma peça que permite infinitas combinações!

Peças Lojas Renner

Colete

Hoje em dia há vários modelos interessantes de coletes. Há os mais longos que, dependendo da mulher, pode se transformar em um vestido fresquinho, e ao mesmo tempo é uma peça de cobertura muito boa para ser usada com calça skinny e t-shirt, para um look urbano e contemporâneo. Não é pesado e funciona superbem!

Jeans

O look jeans é sempre uma boa pedida e não tem muita regra. Camisa jeans + calça jeans resulta em uma produção impecável. Está mais calor durante o dia? Amarre a camisa na cintura. Outra opção é usá-la com um nó na frente. O jeans, em todas as suas variações, combina muito bem com o clima dos dias de meia estação.

Peças Lojas Renner

Meia Calça

A meia-calça pode garantir um up no look, como pode acabar com ele por completo. Saiba escolher o fio, a cor e tome cuidado, pois as cores, texturas e estampas devem se adequar a cada tipo de ocasião! Para trabalhar, usando com uma saia lápis por exemplo, prefira meias em tons mais neutros e lisas! Em situações mais informais, com shorts por exemplo, escolha meias mais divertidas, mas que não sejam tão chamativas, para não passar uma impressão de look mais adolescente!

Bota

As ankle boots já existem há alguns anos, mas vieram para ficar mesmo, principalmente a open boot (que deixa a ponta dos dedos de fora). Usar com short, por exemplo, é muito melhor do que uma sandália. Pode ficar incrível também com um vestido mais longo e uma meia-calça. É um item atemporal, diferente das botas cuissard e das de cano alto.

Lojas Renner

Esses itens são essenciais para se criar looks para está estação, em que amanhecemos com frio, sentimos calor ao longo do dia, e a noite voltamos a sentir de frio! Invista!

Musas Fashion

22 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Você gosta de se inspirar nos looks das musas e it-girls? Então este post foi feito especialmente para você!

Destacamos cinco personalidades que nos encantam com seus estilos e seus looks! São elas Alexa Chung, Blake Lively, Helena Bordon , Mary Kate e Ashley Olsen.

Alexa Chung

Ela abusa da  mistura de peças delicadas com acessórios pesados, vestidos mais sexys com complementos clássicos, e também do hi-lo, que consiste na junção de peças caras com peças baratas em um mesmo look.

Adora pernas de fora, usa muitas saias, shorts e comprimentos mini em geral mas sabe balanceá-las com t-shirts maiores e braços escondidos ou meia-calça, compondo assim looks chics e que nem se aproximam do vulgar.

Imagens: reprodução

Blake Lively

A loira aposta na sensualidade, mas prefere peças com caimento melhor. No dia a dia, usa jeans skinny com sapatos baixos. Além disso, Blake investe em chapéus para tentar esconder dos paparazzi. Lenços, jaquetas de couro e bolsas de grife, principalmente Chanel, integram suas produções cotidianas. Em eventos, Blake aposta em estilo elegante como conjunto de blazer e calça de alfaitaria, ou ainda investe em cocktail dress em material especial. Saias plissadas, peplum e mini também integram a lista de looks da atriz. Em noites de gala, a bela aposta em vestidos longos com ar retrô fazendo referência as divas da antiga Hollywood. Nos pés, a loira elege diversos pares de sapatos assinados por seu amigo Louboutin.

Imagens: reprodução

Helena Bordon

Ela não abre mão de sandálias rasteiras ou os confortáveis slippers com estampa de oncinha. Pela noite sapatos de salto Louboutin. Helena também gosta de looks básicos, como jeans e regatinha, desde que combinados com acessórios de peso, como os maxicolares. Uma terceira peça complementa o visual da it-girl: um casaco ou um blazer para deixar o look com uma cara mais arrumada e garantir a elegância.

Imagens: reprodução

Mary Kate e Ashley Olsen

Mary Kate gosta de vestir de uma forma mais livre, abusa de suas peças favoritas, que são a camisa xadrez, usada com short, saia, calça e amarrada na cintura, echarpe, sobretudo, jaqueta de couro, wet legging, boyfriend jacket, saia longa, maxipull/maxicardigan, casaco de pele , maxi bolsa, sandálias pesadas, e sempre um óculos de sol diferente. Na noite ela usavestidos longos soltos de decote em V e vestidos curtos sobrepostos de blazer.

Ashley Olsen usa muitas jaquetas/saias/legging de couro, jeans skinny, sandálias altas e com tiras grossas, bolsas gigantescas, casacos de pele, camisas e óculos de sol. Nas cores não abusa nada, tá sempre de branco e preto, e as vezes algum toque azul escuro. No tapete vermelho é raro vê-la de vestido como as outras celebridades. Geralmente ela veste calça ou saia social, blazer e bolsa envelope.

Imagens: reprodução

Essas musas com certeza irão te inspirar com seus estilos!

Moletons

21 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

É hora de tirar o moletom do armário! E agora para esse Outono/Inverno eles aparecem em versões super modernas!

Tem para todos os gostos, por exemplo, com aplicações, recortes, estampas, paetês, transparências, e uma infinidade mais!

O legal é usá-los criando um look no maior estilo hi-lo, como? A gente te explica:

. modelos ajustados, ficam super modernos com peças mais amplas, como saias longas ou em comprimento midi,

. os modelos ajustados também podem fazer dupla com um blazer ou, outro modelo de casaco mais justo,

. opte por peças de tecidos mais nobres, como calças, saias, camisas e casacos.

Veja abaixo algumas combinações bem bacanas que encontramos com peças de moletom:

Imagens: reprodução

Imagens: reprodução

Se você quer entrar nessa moda com looks mais confortáveis e bem modernos, mas ainda não tem um moletom, veja essas peças que encontramos para você nas Lojas Renner, como ótimas opções de compra:

Peças Lojas Renner

O Outono/Inverno pede um bom e velho moletom! Então tire-os do armário e essa é a hora de  usar essas peças que nos deixam tão confortáveis e quentinhas nesses dias mais frios!

Tendências para o Verão 2015 Segundo o Fashion Rio

20 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Acabaram as semanas de moda, então agora é hora de analisar os desfiles e ver o que realmente será tendência para o próximo Verão!

Separamos cinco principais tendências que tendem a ser a cara dos dias quentes que logo logo vem por aí! Veja abaixo e fique por dentro de tudo que estará em alta:

Estampas Bicolores

Belas estampas, com a predominância de duas cores. A tendência surgiu na moda praia da Salinas, na Espaço Fashion e na Osklen Praia. Veja abaixo alguns looks da Osklen:

Imagens: Elle

Tecidos Fluídos

Para conferir às peças a leveza exigida pelas altas temperaturas do verão carioca, nada melhor do que tecidos fluidos. Cortes amplos valorizam o caimento das peças. Veja alguns exemplos no desfile da Maria Filó:

Imagens: Elle

Listras

Clássicas e atemporais, elas ganham roupagem colorida no verão 2015. Veja exemplos abaixo, dos desfiles de Patricia Vieira, Cantão e Espaço Fashion:

Imagens: Elle

Azul

O azul surgiu em várias tonalidades, mas teve mais evidência em tons azul bebê. O tom pastel, discreto e elegante, pintou em várias peças da marca Coca-Cola Jeans:

Imagens: Elle

Tecidos Naturais

Um toque rústico apareceu nos desfiles de Lenny Niemeyer e Cantão. A aposta em tecidos naturais como o linho deixou os looks leves e ao mesmo tempo sofisticados. Veja como foi o desfile da Cantão:

Imagens: Elle

Acreditamos que estas sejam as principais tendências que vão estar presentes nas peças que serão usadas no Verão 2015! Amanhã te contamos quais são as principais que vimos nos desfiles do Fashion Rio! Continuem nos acompanhando!

As Principais Tendências Segundo a SPFW

19 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Acabaram as semanas de moda, então agora é hora de analisar os desfiles e ver o que realmente será tendência para o próximo Verão!

Separamos cinco principais tendências que tendem a ser a cara dos dias quentes que logo logo vem por aí! Veja abaixo e fique por dentro de tudo que estará em alta:

Florais

Os florais apareceram com força total em estampas liberty, no estilo mais tropical, cortadas a laser no couro e em aplicações de flores, fazendo a vez de uma estampa 3D. Foram vistas nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Amapô, Patricia Motta e Lolitta.

Imagens: Elle

Cores Doces

Vimos muitos tons pastéis, como o salmão, verde menta, azul claro; o amarelo e suas variações, como vistos nos desfiles da Triton, Colcci e Samuel Cirnansck.

Imagens: Elle

Tons Terrosos

Os tons terra, ferrugem e caramelo foram vistos nos desfiles de Lilly Sarti e Animale, veja abaixo alguns cliques de looks destes desfiles:

Imagens: Elle

Couro

O couro foi o carro chefe da coleção da marca Pat Pat’s e da estilista Patricia Motta. Na Pat Pat’s o couro surgiu recortado a laser, com texturas metalizadas e muitas estampas, em cores como branco, nude, rosa, coral e azul.

E no desfile de Patricia Motta foram vistas flores e pitangas recortadas a laser no couro em cores super românticas, como rosa, laranja, vermelho e um toque mais pesado em looks preto e branco.

Imagens: reprodução

Feminismo

A tendência lady like, que é um estilo vintage, inspirada na década de 1950, com roupas que marcam bem a cintura, e valorizam a silhueta foram vistas em muitos desfiles! Um deles foi o de Alexandre Herchcovitch com peças super femininas, chiques e modernas!

Imagens: Elle

Acreditamos que estas sejam as principais tendências que vão estar presentes nas peças que serão usadas no Verão 2015! Amanhã te contamos quais são as principais que vimos nos desfiles do Fashion Rio! Continuem nos acompanhando!

Street Style Brasileiro

18 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

 

Durante as semanas de moda no Brasil, vimos muitos looks interessantes e inspiradores, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro.

Selecionamos alguns vistos nas ruas e circulando pelo São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, dê uma olhada abaixo:

Imagens: reprodução

Esses looks vistos acima, circularam pela última semana de moda de São Paulo, a SPFW!

Imagens: reprodução

Já na semana passada, vimos estes looks acima no Fashion Rio e nas ruas do Rio de Janeiro!

Em São Paulo tivemos uma semana mais fria e no Rio o tempo ficou mais quente, por isso na capital paulista vemos looks mais escuros, compridos e pesados.

No Rio de Janeiro, as peças que compõem os looks são mais coloridas, curtas e leves, assim se adequando as temperaturas mais elevadas típicas da cidade!

São looks super acessíveis, simples, e podem servir de inspiração para criarmos ótimos looks para o dia a dia ou para um passeio a noite!

Maquiagens Fashion Rio

17 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

As belezas que mais chamaram atenção nos desfiles do Fashion Rio, também merecem um post especial dedicado só a elas! Abaixo mostramos as que mais se destacaram e prometem aparecer muito no próximo verão:

Lenny Niemeyer

A beleza do desfile da Lenny é assinada por Silvio Giorgio para esse Verão 2015, a coleção é inspirada na botânica e suas texturas, e a maquiagem é composta por tons terrosos. O olho é esfumado de marrom e o canto interno é dourado.

Triya

Max Weber, quem assinou a beleza da marca, procurou adaptar o conceito de transformação que inspirou a coleção pra maquiagem e por isso criou um efeito de luz e sombra, claro e escuro. O maquiador usou um airbrush pra aplicar sombra preta nas pálpebras, depois aplicou gloss nos cantos internos e nas laterais dos olhos e por fim uma generosa camada de glitter branco e prateado seguindo o desenho da sombra.

Salinas

Quem assina a beleza do desfile da Salinas é Silvio Giorgio. O maquiador se inspirou na Ilha da Fantasia pra criar um olho com um traçado de delineador que imita o desenho de um pássaro. No canto interno do olho, aplicou um pouco de pigmento pra deixar o visual mais colorido e só, sendo assim nada de blush, sombra ou brilho.

Veja como foram as maquiagens destes desfiles:

Imagens: reprodução

Espaço Fashion

Robert Estevão apresenta uma maquiagem iluminada pro desfile de Verão 2015 da Espaço Fashion. O sérum da Guerlain (com partículas de ouro) é usado pra dar brilho na pele. O blush é rosado e a boca em tom matte.

Alessa

A maquiadora Fabiana Gomes, criou uma boca barroca amarronzada pro desfile usando dois tons de batom, gloss, pigmento e glitter! Pra contrastar, criou uma pele bem natural, com o mínimo de base, um pouco de blush nas maçãs do rosto e embaixo dos olhos.

Patricia Vieira

Os olhos são esfumados com sombra “air brush”, de tom marrom avermelhado. Na boca aparece o batom Satin da M.A.C, e a pele é bem hidratada!

Veja abaixo como foi a maquiagem destes três desfiles citados acima:

Imagens: reprodução

Como vimos há infinitas ideias para as makes no próximo verão, escolha as que mais te agradam, e se inspire para levá-las para seu dia a dia desde já!

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

16 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

E chegou ao fim esta 25ª edição do Fashion Rio! Confira agora como foram os quatro últimos desfiles desta edição!

Veja abaixo como foram estes desfiles:

2nd Floor

O verão 2015 da Ellus Second Floor tem as praias do México como inspiração. O estilo das pin-ups serve de inspiração para as formas de lingeries, maiôs, biquinis, sarongues e roupões de banho. Tudo atualizado com elementos e atitude cool da cultura do surfwear.

Imagens: Elle

Triya

Com quarenta ventiladores espalhados pela passarela, a Tryia apresentou um verão sensual, repleto de lenços de seda, caftãs e decotes profundos. Destaque para os biquínis e estampas inspirados na yoga e para a beleza dramática, com sombra preta intensa e acabamento em glitter nas têmporas e canto interno dos olhos.

Imagens: Elle

Filhas de Gaia

A Filhas de Gaia trouxe muita sofisticação para o verão 2015. Motivada pelo mito da Sereia, a grife buscou na forma da mulher metade peixe a magia de uma silhueta onde a essência da beleza feminina é exaltada de maneira forte e elegante.
Com uma modelagem assimétrica os vestidos que surgem com a cintura mais baixa e bem estruturados, e saias com babados e recortes em comprimento midi que remetiam as caudas das sereias.
A cartela de cores traz o clássico preto e branco que ganha um toque de leveza com as estampas que exploram o mundo aquático a partir da espinha do peixe e seres submarinos gráficos em vermelho e verde água.

Imagens: Elle

Lenny Niemeyer

Inspirado na botânica e suas texturas, o verão 2015 de Lenny Niemeyer nasce dos tons crus e cáquis das plantações de algodão. Em modelagens geométricas, que sugerem uma tela em branco, a estilista pincela flores, dando volume orgânico às peças. Dos tons terrosos aos vibrantes, a coleção chega em uma explosão de cores.

Imagens: Elle

E assim se encerra mais uma edição do Fashion Rio, dessa vez nos apresentando o Verão 2015! ;)

Fashion Rio| Resumo de Tendências Verão 2015

15 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

Prontos pra mais um dia de cobertura dos desfiles da semana de moda do Rio?

Acompanhe como foram os desfiles das seguintes marcas:

R. Groove

A R.Groove resgata um lado street com uma coleção inspirada diretamente pelas ruas. O estilista Rique Gonçalves fez uma livre interpretação estética das últimas grandes manifestações populares, inclusive do Brasil, para mostrar um Verão 2015 visualmente apelativo e que vai agradar aos fãs da marca. Com tudo preto e branco e poucas estampas além de algumas frases de efeito, o destaque fica com as formas das peças, de partes de cima mais longas, e a referência a quimonos de artes marciais.

Imagens: Elle

Salinas

A coleção apresentada foi inspirada nas telas coloridas e exóticas do período em que o pintor francês Paul Gauguin viveu no Tahiti, a estilista Jacqueline de Biase investe em um beachwear sofisticado, com direito a florais bordados com miçangas e saídas de praia que lembram pareôs – menção honrosa para a amarela e marrom, uma linda e pouco explorada combinação de cores, que remete imediatamente ao clima da Polinésia francesa.

Nas formas, apesar do clima predominante ser de um resort chic, há maiôs tomara-que-caia aos modelos mais esportivos, com zíperes e decote nadadora, passando pelo tradicional cortininha.

Imagens: Elle

Cantão

O Cantão tem mesmo a alma carioca. O conforto e a desencanação hippie chic são as palavras de ordem, e a silhueta vem ampla, longe do corpo, permitindo todo e qualquer movimento. O ponto de partida da estilista Lanza Mazza foi a forma da túnica e a busca pelo natural, primitivo. Daí a série de vestidos amplos e repletos de texturas – vale a pena destacar os bordados de miçanga, o tricô de palha de seda e os bordados de palha, que emprestam esse ar rústico, sem perder a elegância de vista. Na cartela de cores, terrosos se misturam a laranja, vermelho e turquesa.

Imagens: Elle

Victor Dzenk

Victor Dzenk mergulhou fundo no mar e trouxe para a superfície a inspiração de sua coleção de verão 2015. Das conchas, nasceram as estampas, dos animais marinhos, bijoux em tamanho máxi e bordados em macacões ou longos esvoaçantes, de seda finíssima.Telas em formato de rede também são usadas, dando um caráter lúdico às composições – como se uma sereia tivesse sido “pescada”. A cartela de cores segue a maré e vem repleta de tons de azuis, verdes e coral.

Imagens: Elle

TNG 

Com inspiração em uma tarde no jardim Botânico, a marca mostrou uma série de looks jovens e frescos, com estampas impressionistas de flores e silhueta preppy. Com vestidinhos fluidos sobre calças, fazendo amarrações com cordas e outros detalhes.O jeans, aparece em calças skinny, e empresta seu índigo blue também para os acessórios- caso das sandálias. Também é boa a mistura do denim com a renda e a proposta da pantalona.

Imagens: Elle

Estes foram os desfiles do penúltimo dia do Fashion Rio. Amanhã contaremos como foi o último dia de desfiles! ;)

Maquiagem Dourada

14 de abril de 2014
por: Andréa Peixinho

A maquiagem com tons dourados promete aparecer muito nesta e nas próximas estações!

Quer saber como usá-las? Veja algumas dicas de makes:

Para usar com o bom e velho esfumado marrom, vá aplicando o dourado só no centro da pálpebra, e finalize depositando um mix de pigmento e glitter dourado sobre a sombra da mesma cor.

Se a proposta for um dourado de impacto, aplique uma sombra cremosa dourada na pálpebra com um pincel-esponja – que não dissolve o produto – e, por cima, deposite uma camada generosa de pigmento de mesmo tom.

Se quiser deixar os cílios em tom dourado, mergulhe uma escova de rímel incolor no pigmento metalizado e passe sobre os fios. Arremate o visual com pele matificada para deixar o brilho dos olhos ser o ponto de destaque na sua maquiagem.

Para as mais tímidas, vale aplicar o dourado só na pontinha dos fios já coloridos com máscara preta.

Você também pode criar um tom sobre tom de dourados para dar profundidade ao esfumado.

Veja alguns exemplos de lindas makes em dourado:

Imagens: reprodução

Imagens: reprodução

São maquiagens fáceis de se fazer, e muitos destas vistas acimas, estão citadas nas dicas que damos nesse post, tente fazer em si mesma e inove com um brilho dourado no olhar!

Estes são alguns produtos que encontramos na Avon que vão te axuliar a criar lindas makes com o tom de dourado:

Produtos Avon

Produtos Avon

Fuja do normal e ouse com um toque de brilho dourado nas suas makes!